Um alagamento provocado pela falta de escoamento das águas, na Br-230, trecho logo após o posto da PRF, em Manguinhos, Bayeux, vem expondo ao ridículo a Prefeita de Bayeux e a direção do DNIT na Paraíba. A obstrução das galerias, que permite o escoamento das águas, oriundas da parte alta de Bayeux, vem, há mais de dois anos, provocando um gigantesco alagamento nas duas vias da Br. O trânsito pára, basta chover. A prefeitura de Bayeux, que é a responsável pela manutenção e conservação das galerias, não se pronuncia. O DNIT por sua vez, responsável, por manter as rodovias trafegáveis, não toma qualquer iniciativa.
A falta de responsabilidade dos dois órgãos, tem provocado prejuízos, incalculáveis aos motoristas e passageiros que trafegam todos os dias por este trecho. A reportagem procurou a prefeita Luciene no seu gabinete, foi informada de que a gestora estava em Brasília acompanhando o esposo, que trabalha na capital federal. Pessoas que moram ao lado da sede da edilidade, comentaram que a Prefeita reúne os Secretários, pela madurgada/inicio da manhã, pra não ser incomodada pelo povo. Vai ser preciso montar uma missão especial noturna, pra falar com a prefeita.
Finalmente, após anos de descaso, por iniciativa do DNIT, está sendo convocada uma reunião, pra elaboração de um projeto, que venha a acabar com esse sofrimento da população usuária da BR-230. Resta saber quanto tempo vai levar pra se reunir, elaborar o projeto e executar, a obra, ou seja ( desobstruir) uns bueiros, por onde escorre a água da chuvas. Uma grande obra. Em outras épocas, desobstrução de bueiros e galerias, não era uma obra e sim uma ação emergencial da Prefeitura.
JM