Apesar da distância para as próximas eleições, a pauta política já respira as articulações em torno da disputa de 2024. E na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o assunto tem vem ganhando força nos últimos dias com alguns deputados se colocando como prováveis candidatos a prefeito.
De acordo com levantamento do Portal Paraíba.com.br, pelo menos oito parlamentares da atual legislatura já cogitaram entrar na disputa.
Um deles é o deputado Eduardo Brito (Solidariedade), que já admitiu a possibilidade de disputar a prefeitura de Mamanguape em 2024. O parlamentar comandou os destinos da cidade por dois mandatos e vem sendo apontado como principal nome das oposições no município.
Questionado sobre o assunto, Brito disse que se for convocado para a missão está com o nome posto. Ele defendeu a união das forças políticas para que a oposição vá para a disputa com a melhor chapa possível. “Estamos trabalhando e com toda certeza iremos para o bom combate contra esse grupo, que não tem mostrado a que veio. O descaso administrativo e financeiro aponta para indícios fortíssimos de desvios de recursos públicos, por isso a oposição vem forte para mudar essa realidade no município”, disse.
Outro que vem sendo cogitado como potencial candidato é o deputado George Morais, do União Brasil. O parlamentar vem ganhando força e desponta como liderança natural para a sucessão do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo.
George tem sido cauteloso e acredita ser muito cedo para alguma definição, mas também já colocou o nome à disposição do grupo para contribuir com a cidade portuária caso seja convocado para a disputa.
A deputada do PSDB, Camila Toscano, pode também ser alçada a condição de candidata a prefeita de Guarabira, em 2024. Como o atual prefeito Marcus Diogo já está no segundo mandato, Toscano seria um dos nomes defendidos pelo esquema governista para o próximo embate político no município.
Outros deputados que também podem disputar as eleições são: Wallber Virgolino (João Pessoa ou Cabedelo); Luciano Cartaxo (João Pessoa); Cida Ramos (João Pessoa); Doutora Paula (São José de Piranhas) e Branco Mendes (Alhandra).
Fonte: paraiba.com